sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nostalgia e alegria com a volta das bandeiras aos estádios de São Paulo

Após mais de 15 anos de discursos politicamente corretos e fracassadas tentativas de acordo, as bandeiras estão de volta aos estádios de São Paulo. A decisão foi resultado da assinatura de um termo oficial entre torcidas organizadas do Estado de São Paulo e Ministério Público que registra oficialmente o objetivo de reduzir a violência entre torcedores em partidas de futebol.

Há tempos o futebol paulista precisava de uma medida que trouxesse de volta a festa nas arquibancadas. A justificativa de combater a violência acabou com a alegria das torcedores que agitavam suas bandeiras durante os jogos e protagonizavam lindos espetáculos. Com o receio de que alguns objetos pudessem ser utilizados em confrontos entre vândalos que se disfarçam de torcedores, tudo passou a ser proibido nos estádios de São Paulo: mastros, bandeiras, pedaços de papel picado, fogos de artifício, sinalizadores... Até o simples e companheiro radinho de pilha não era liberado facilmente, dependendo do rigor da revista policial.

Durante anos os bons torcedores de São Paulo foram punidos pelos vândalos que misturam rivalidade com criminalidade. O bom senso das autoridades finalmente prevaleceu e a partir de agosto as bandeiras voltam aos estádios paulistas trazendo consigo a nostalgia e alegria dos tempos em que reinavam nas arquibancadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário